O BomConsórcio, fintech baiana que atua na realocação de cotas de consórcio, foi eleito pelo segundo ano consecutivo como uma das 10 melhores empresas para trabalhar na Bahia. O resultado é da pesquisa Great Place to Work®, que publica anualmente as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático. Foram escolhidas empresas em sete diferentes setores, nas áreas de saúde, tecnologia, consórcios, hotelaria, farmacêutica, mineração e indústria. Nesta edição, as duas categorias do ano passado – grandes empresas e pequenas e médias empresas – foram fundidas em apenas uma.
Para Jorge Freire, CEO do BomConsórcio, administrar empresas é administrar pessoas, e o selo GPTW reflete o compromisso com os valores e a sinergia com os colaboradores. “Nosso maior orgulho é que esta avaliação é feita pelos colaboradores, e esse resultado confirma que estamos no caminho certo, trilhando uma cultura organizacional sólida”, diz.
Wladimir Martins, Presidente da ABRH Bahia (Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Bahia), reforça que o selo vai além do impacto no mercado, assegurando a importância de um ambiente organizacional favorável, produzindo assim melhores resultados e principalmente um ambiente inspirador. “Isto faz com que os processos se tornem mais eficientes e eficazes, construindo então um fluxo da alta performance, pois colaboradores motivados serão mais engajados”, afirma.
Impacto
O BomConsórcio tem um compromisso com o desenvolvimento sustentável, associando o crescimento econômico à construção de uma sociedade mais justa e solidária. E isso se reflete também no cuidado com os colaboradores. “Prezamos pela transparência no trato com nossos públicos de relacionamento, sejam clientes, poder público, acionistas, parceiros de negócios ou nossos colegas de trabalho, sem distinção de função ou nível hierárquico”, complementa Freire.
Sobre o GPTW
O instituto Great Place to Work (GPTW) é uma organização global de consultoria e treinamento fundada nos Estados Unidos, que realiza a pesquisa das melhores empresas para trabalhar em 59 países, em todos os continentes, envolvendo 10 mil companhias e 12 milhões de colaboradores.