Participando do movimento de corporações que unem o lucro aos bons impactos socioambientais, as empresas B sentiram menos os impactos da pandemia do novo coronavírus. Esse é o caso do BomConsórcio, fintech que atua na realocação de cotas de consórcio e que foi certificada oficialmente como Empresa B no início do ano.
Entrevistado em matéria veiculada pelo jornal A Tarde sobre empresas que se comprometem genuinamente com o desenvolvimento social e ambiental, o CEO do BomConsórcio, Jorge Freire, desmistifica a ideia de que a responsabilidade pelo impacto socioambiental deve ser apenas daqueles que trabalham com serviços associados diretamente ao meio ambiente. Segundo ele, “qualquer pessoa, empresa ou instituição pode fazer sua parte, independentemente da área”. Como exemplo, ele conta que uma das boas práticas incorporadas pelo BomConsórcio foi a digitalização de todo o processo de atendimento para evitar o consumo de papel.
Além do BomConsórcio, apenas cinco outras empresas conquistaram a certificação B na Bahia (Sanar, Essence Branding, Amma, Dengo Chocolates e Paraíso Verde), mas é forte a tendência de que esse número cresça. Para conferir a matéria completa, clique aqui.