Você sabia que pode realizar o sonho de fazer uma cirurgia plástica com um consórcio? Sim! Dessa forma você pode se organizar para pagar as parcelas mensalmente e, em paralelo, negociar o valor com as clínicas para o procedimento cirúrgico.
Qualquer tipo de cirurgia plástica pode ser realizada com um consórcio. Isso inclui lipoaspiração, lipoescultura, prótese de silicone ou mesmo lifting facial. Para tanto, o paciente só precisa fazer um consórcio de serviços, ter a sua carta contemplada por sorteio ou por lance e usar, enfim, a carta de crédito para pagar à vista os serviços médicos e de internação.
Quer fazer um consórcio de serviços? Então siga esse passo a passo:
- Visite o site do Banco Central do Brasil e verifique quais são as Administradoras de consórcios autorizadas pela instituição;
- Verifique quais as opções disponíveis para o bem ou serviço que você deseja;
- Escolha então a instituição que tiver os melhores prazos e os melhores valores para o seu bolso.
Confira algumas das principais vantagens do consórcio que o tornam uma modalidade de compra bem melhor do que os financiamentos, por exemplo:
Não tem juros
Uma característica muito positiva que os consórcios apresentam e que os difere muito de outras modalidades de crédito de instituições financeiras e bancárias é a inexistência de cobrança de IOF (Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros) e de taxas de juros.
Manutenção do poder de compra
A correção dos valores é feita pelo IPCA. É bem simples de entender o benefício disso, pois a correção pelo IPCA significa que não vai importar a data em que o integrante for contemplado, já que ele terá acesso ao serviço sem prejudicar o poder de compra.
Variedade de prazos e valores
Ao participar de um grupo de consórcio serviços, você tem inúmeras possibilidades de pagamento, variando o prazo ou o valor das parcelas. Tudo depende do valor a ser contratado e de quanto você está disposto a pagar por mês. Isso significa que dentro de um mesmo grupo de consórcio, pode haver participantes pagando valores distintos de parcelas, a depender dos seus contratos com as Administradoras.
Possibilidades de descontos
Com a carta de crédito em mãos, o consorciado vai poder fazer a compra à vista e, por esse motivo, obter benefícios na negociação.
Antecipação da carta de crédito
A contemplação, independentemente do prazo total, pode ser antecipada a partir da oferta de lances. Então, a dica é dar lances, pois se a oferta for a maior, a carta de crédito vai ser sua.
Confira como funciona o pagamento das parcelas de um consórcio:
- Taxa de administração – é uma taxa que o integrante vai pagar à administradora pelos serviços prestados por ela;
- Fundo comum — o valor que os participantes vão pagar para formar um fundo, que vai ser destinado à aquisição dos bens desejados pelos participantes;
- Fundo de reserva — fundo que tem o objetivo de proteger o funcionamento do grupo de consorciados, cobrindo eventuais inadimplências e despesas relacionadas aos integrantes;
- Seguro — o consorciado vai poder contratar o seguro, que é um valor cobrado com o propósito de realizar o pagamento das parcelas em caso de morte ou de desistência do segurado.
————-
Entrar num consórcio é prático, fácil e seguro. Você sabe quanto vai pagar e por quanto tempo. E se em algum momento você quiser sair do grupo e resgatar o valor pago com as melhores taxas e todo o acompanhamento da sua administradora, só precisa falar com o BomConsórcio para escolher a melhor alternativa para você.